Quando as luzes do picadeiro se apagam, Cecília e Jaime sabem que é hora de descansar a lona. Mas quem pode contra o circo, quem é domador de risos? A hora do sono pode ser o maior espetáculo da noite; a mãe que o diga! Palhaços, bailarinas e até para fantasmas têm lugar nesse circo especial.

Publicidade
Curta e compartilhe

O coletivo cênico Respeite a Minha Cidade!, formado pelos alunos do curso de teatro licenciatura da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), apresenta a montagem infantil Cecília e os 40 fantasmas, inspirada no conto Sabrina e os 40 fantasmas

de Gustavo Finkler e Raquel Grabauska. A peça

– com 50 minutos – é resultado de um projeto de extensão realizado pelos alunos dentro da UFMA, com o objetivo de festejar os 10 anos do curso.

Com texto de Necylia Monteiro e Nicolle Machado; direção de Nicolle Machado; produção de Luciano Ferrgar e Renato Guterres; iluminação Renato Guterres; e realização de Luciano Ferrgar, Nicolle Machado e Renato Guterres; Cecília e os 40 fantasmas planeja conquistar grandes e pequenos, com uma narrativa que combina humor e mistério, com um ambiente que, de assustador, não tem nada.

Boa pedida!


Serviço

23 de junho (terça-feira), no Teatro Alcione Nazareth (Centro de Criatividade Odylo Costa Filho), com sessões às 15h e 19h – entrada franca;

24 de junho (quarta-feira), no Teatro da Cidade (antigo Cine Roxy), com sessões às 15h e 19h – entrada fácil: R$ 2 inteira (com meia-entrada e porta livre para alunos de escolas pública, com carteira e comprovante).

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.