DivulgaçãoUma startup brasileira criou soluções de energia solar portátil, que pode ser aplicada em mochilas, carregadores portáteis de dispositivos móveis – como smartphones e tablets –  e carrinhos de sorvetes. Os produtos não necessitam de fiação para a produção de energia elétrica, uma vez que possuem filmes flexíveis que captam a luz do sol e transformam em eletricidade.

A energia solar é hoje uma das melhores alternativas para empresas e para o próprio cidadão, já que vivemos um cenário de crise hídrica e aumento de tarifas de eletricidade. As soluções de geração solar distribuída também reduzem os custos com energia elétrica e reforçam a segurança energética, diminuindo o risco de apagões durante o dia com o sol Orestes Gonçalves, sócio-diretor da startup

Coleta seletiva: veja onde descartar resíduos recicláveis em São Luís
Publicidade
Curta e compartilhe

A novidade vai ser apresentada na 4ª Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar (EnerSolar), que ocorre neste mês de julho, em São Paulo.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.