Mesmo com o país atravessando um período desafiador, é grande o interesse dos brasileiros viajar nos próximos meses, e segundo uma pesquisa do Ministério do Turismo (MTur), a maior parte desses turistas escolheu um destino nacional. O índice atingiu 73,3%, o maior registrado para o mês nos últimos cinco anos. Para o levantamento, o MTur ouviu duas mil pessoas em sete capitais brasileiras que representam 70% do fluxo turístico do país.

Publicidade
Curta e compartilhe

O Sudeste cresceu na preferência dos entrevistados pelo segundo ano consecutivo: estima-se que 29,5% dos brasileiros tenham escolhido um destino da região mais populosa do país para os próximos seis meses. Em comparação com o mês de julho de 2014, houve um crescimento de 35,3%. Mas é o Nordeste que ainda aparece como a região preferida pelos brasileiros para o turismo nacional (43,5%).

O boletim também revelou uma elevação considerável de intenção de viagem por destinos brasileiros entre os jovens com menos de 35 anos: a maioria (73,3%) tem preferência por destinos turísticos nacionais. Em comparação com o igual período de 2014, houve alta de 38,5%.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.