Um estudo do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br) mostra que quatro em cada cinco jovens a partir de nove anos acessa a internet sem a supervisão de um adulto. Mais da metade deles não habilita nenhuma configuração de privacidade em seus perfis nas redes sociais. E ainda: um em cada quatro adolescentes entre 11 e 17 anos já foi impactado por alguma mensagem de ódio na web.

Coleta seletiva: veja onde descartar resíduos recicláveis em São Luís
Publicidade
Curta e compartilhe

Para ensinar aos jovens a importância de proteger sua identidade on-line, o Google Brasil leva ao Maranhão sua Expedição de Segurança na Internet, iniciativa que percorre escolas em todo país para ensinar lições de segurança na web a estudantes entre oito e 14 anos. O Estado é o primeiro do Nordeste a receber a expedição. Alunos de duas escolas de São Luís – U.E.B. Rubem Goulart e Centro Integrado do Rio Anil (Cintra) – participam do projeto.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.