Um projeto lançado pela gigante de buscas Google promete ajudar habitantes de várias regiões do mundo a aproveitar melhor a energia solar, aquela que é produzida por meio da luz e calor do Sol. O Sunroof, ainda em fase de teste em Boston (Estados Unidos), pretende mostrar o ‘mapa da mina’ àqueles que acreditam que seu telhado não recebe luz e calor suficiente para a produção de energia elétrica e, assim, deixando de economizar e contribuir com o meio ambiente.

Coleta seletiva: veja onde descartar resíduos recicláveis em São Luís
Publicidade
Curta e compartilhe

Aqueles moradores nas regiões de teste só precisam acessar a ferramenta on-line para consultar a quantidade de luz solar que atinge o telhado em potencial. A ferramenta leva em conta sombras provocadas por árvores ou prédios, além dos padrões climáticos da região. A Google não divulgou a previsão para testes da ferramenta em outras regiões do planeta.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.