terça-feira, outubro 24, 2017
Início > Atualidades > MA, CE e PI definem ações para Rota das Emoções

MA, CE e PI definem ações para Rota das Emoções

Maurício Araya

O Maranhão sediou o encontro entre os secretários de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho; Piauí, Flávio Nogueira; e Maranhão, Delma Andrade, além de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) dos três Estados, com objetivo de apresentar o novo plano de ação para o desenvolvimento da Rota das Emoções, destino turístico que integra 14 cidades e tem como atração os parques nacionais de Jericoacoara (CE) e dos Lençóis Maranhenses (MA) e a área de proteção ambiental do Delta do Parnaíba (PI).

O encontro definiu encaminhamentos para o restabelecimento em três anos das ações a serem realizadas pela Agência para o Desenvolvimento Público e o Desenvolvimento Regional (ADRS), braço executivo do Consórcio Público do Norte dos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará, criado em 2007, que visa a promoção e o fortalecimento da Rota das Emoções.

Para Delma Andrade, os secretários na reunião deram um passo importante para o fortalecimento da Rota das Emoções.

O restabelecimento da agência vai permitir que investimentos conjuntos possam ser realizados para o desenvolvimento do roteiro, que contempla diversos municípios turísticos dos três Estados Delma Andrade, secretária de Turismo do Maranhão

No Maranhão, já foi garantida a pavimentação de 30 km de rodovia, interligando os municípios de Barreirinhas e Paulino Neves, único trecho ainda não interligado por asfaltado.

Ao fim do encontro, os representantes dos três Estados definiram que a comissão será composta por um integrante do Sebrae de cada Estado, um representante das secretarias estaduais de turismo e um integrante que represente a esfera municipal. Também ficou definido que, no dia 21 de outubro, o Maranhão sediará a assinatura do contrato de rateio entre os Estados, representados por seus respectivos governadores.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


0000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br