Com informações da ASN

Coleta seletiva: veja onde descartar resíduos recicláveis em São Luís
Publicidade
Curta e compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) montou um calendário de ações para divulgar o movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado pela instituição com o objetivo de estimular o consumo consciente de produtos e serviços nos negócios micro e pequeno porte. O movimento tem seu ponto alto no dia 5 de outubro, mas já mobilizou 76 mil pequenas empresas que já estão cadastradas na página da internet. Ao todo, são 193 ações do Compre do Pequeno Negócio em todo o Maranhão.

O Sebrae está atuando em diversas frentes para reforçar a importância dos pequenos negócios, mostrar a diversidade de produtos e serviços oferecidos ao mercado por estas empresas e divulgar o potencial que os pequenos negócios para dinamizar a economia das cidades, do Maranhão e do Brasil. Com estes objetivos montamos uma programação ampla, que, de forma lúdica, mostra tudo isso ainda prevê capacitação e orientação para os empresários da região metropolitana de São Luís João Martins, superintendente do Sebrae-MA

Sebrae-MA
João Martins, superintendente do Sebrae-MA

A programação teve início na semana passada e segue até o fim do mês. Nesta semana, tem o lançamento do projeto Inova Moda – Criação e Tecnologia, no salão de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Durante toda a semana, serão realizadas Oficinas Gastronômicas para Microempreendedores Individuais (MEIs), no Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) do bairro da Cohab, em São Luís (MA). As inscrições para as oficinas podem ser feitas no próprio NAE – rua Antônio Padre Vieira, nº 43, Cohab Anil IV; informações pelo (98) 3258-4763.

Na quinta-feira (24), duas oficinas – Como captar recursos para projetos culturais e Como divulgar shows e eventos pela internet – no Grand São Luís Hotel, resultado da parceria do Sebrae e com o 7º Lençóis Jazz & Blues Festival.

Passeio ciclístico
A programação na capital maranhense encerra-se com o passeio ciclístico Biketour – Movimenta-se pelo Empreendedorismo, que ocorre no dia 27 de setembro (domingo), às 7h, saindo da Praça do Pescador (avenida Litorânea), passando pela Península da Ponta d’Areia, Espigão Costeiro, São Francisco, Centro Histórico, Jaracati, Cohafuma, Calhau, com retorno à Praça do Pescador. As inscrições ocorrem pela internet, sendo necessária a confirmação com a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal).

A programação completa do movimento Compre do Pequeno Negócio no Maranhão está disponível na página eletrônica do Sebrae na internet.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.