O aeroporto internacional de São Paulo obteve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber operar o maior avião do mundo, o Airbus A380, a partir de 1° de novembro de 2015. O primeiro voo comercial com a aeronave chega de Dubai na noite do dia 14 de novembro, operado pela Emirates.

Publicidade
Curta e compartilhe

O A380 tem capacidade para levar entre 407 a 853 passageiros em três classes. Para receber o maior avião do mundo, a concessionária GRU Airport realizou investimentos no sistema de pistas, que foram alargadas.

O Terminal 3 foi concebido com cinco posições para o estacionamento do modelo, cada uma delas conta com duas pontes telescópicas, sendo que uma delas tem capacidade para atender ao deck superior da aeronave, possibilitando maior agilidade e conforto no embarque/desembarque de passageiros.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.