A partir de abril de 2016, novos voos vão ligar as cidades de Altamira (PA), Imperatriz (MA) e Teresina (PI). É que a companhia MAP Linhas Aéreas – que já atua nos Estados do Amazonas, Rondônia e Pará – começa a ampliar suas operações na região Nordeste.

Coleta seletiva: veja onde descartar resíduos recicláveis em São Luís
Publicidade
Curta e compartilhe

Os novos voos serão disponibilizados às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, partindo de Altamira, às 11h19, com chegada à Imperatriz, às 12h52. De Imperatriz, às 13h22, com chegada em Teresina, às 14h44.

De Teresina, às 15h24, com chegada às 16h36, em Imperatriz, e partindo de Imperatriz, às 17h06, com chegada às 18h39, em Altamira.

A operação em uma rota de aproximadamente 1,1 mil km ocorre com aeronaves bimotor turboélice modelo ATR-42, com capacidade para levar de 44 a 66 passageiros.

O valor das passagens não foram divulgados. A compra dos bilhetes ocorre na página eletrônica da MAP Linhas Aéreas.

Incentivo
A nova rota foi incentivada pela redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do querosene de aviação – de 25% para todas as empresas, para 17% para as que operarem em apenas um aeroporto maranhense, 12% para as que fazem operações em dois aeroportos e 7% para empresas que cubram três ou mais aeroportos –, conforme destaca a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade.

Mesmo que a crise econômica tenha atingindo algumas companhias, o Maranhão tem se fortalecido e criado novas oportunidades de diálogo com companhias aéreas de todo o Brasil

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) garante ainda que a MAP Linhas Aéreas demonstrou interesse em operar voos entre os aeroportos regionais de Carolina e Balsas para o aeroporto internacional de São Luís, Marechal Hugo da Cunha Machado.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.