A partir do mês de maio de 2016, a capital maranhense, São Luís, vai perder a conexão aérea, ao menos pela companhia GOL, com dois importantes destinos do Nordeste: Fortaleza e Recife. A readequação da malha aérea da GOL visa, segundo a empresa, ‘racionalizar’ a capacidade à demanda, que registra queda com o atual quadro de crise econômica no Brasil; e faz parte da redução de 6% nas descolagens da companhia no primeiro semestre de 2016 em todo o país.

Publicidade
Curta e compartilhe

A GOL também vai interromper as operações no aeroporto de Imperatriz (MA), já a partir do dia 28 de março. A suspensão, diz a companhia, atende ao mesmo propósito, mas admite que ‘poderá voltar a operar essa rota quando o cenário estiver novamente favorável’. Ainda de acordo com a GOL, clientes impactados com a suspensão estão sendo reacomodados em outros voos e podem ainda solicitar o reembolso integral da passagem.

LEIA TAMBÉM: Novos voos operam no Maranhão
MAPA da aviação civil no Maranhão

Os voos diretos para Belém, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo não serão afetados.

Cancelamentos na TAM

Já a TAM esclarece que não promoveu suspensão de rotas no Maranhão, e que apenas adequou, pontualmente, oferta à demanda por viagens na baixa temporada. Segundo a empresa, ‘eventuais cancelamentos operacionais têm relação com ajustes programados com antecedência pelo planejamento de malha aérea da companhia’.

Foto: Igor Santorsula

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.