O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) completa, neste mês de março de 2016, 30 anos de operação no Maranhão, se consolidando como um dos principais meios de transporte na região entre os Estados do Maranhão e Pará.

Coleta seletiva: veja onde descartar resíduos recicláveis em São Luís
Publicidade
Curta e compartilhe

O trem realiza o transporte diário de 1,3 mil pessoas, percorrendo 23 municípios do Maranhão e mais quatro no sudeste do Pará. Por ano, segundo a Vale – que opera o Trem de Passageiros – viajam em média 350 mil pessoas.

Além do orgulho que sentimos em oferecer uma viagem de trem com qualidade, conforto e segurança, temos colaborado com diversas iniciativas sociais e de saúde que beneficiam as populações que realmente necessitam de assistência. A importância social do trem é um valor imensurável para nós da operação ferroviária, não é à toa que ele tem prioridade na circulação dos trens na ferrovia
Cláudio Mendes, gerente-executivo de operações da EFC

Atualmente, a nova frota é composta por 39 carros, sendo seis executivos, 21 econômicos e 12 de serviços, além de uma área especialmente destinada para cadeirantes. Os carros executivos têm capacidade para transportar 60 passageiros. Já os econômicos têm 79 lugares disponíveis.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.