Brinquedos 728x90

Relatório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) do dia 29 de agosto de 2016 aponta 19 pontos próprios para banho na orla da Região Metropolitana de São Luís (MA) – veja. As amostras são do período entre 20 e 28 de agosto de 2016, colhidas em 21 pontos das praias de São Luís.

Publicidade
Curta e compartilhe

ACOMPANHE AS CONDIÇÕES DE BANHO EM MAPA INTERATIVO

Os trechos próprios para banho vão da praia da Ponta d’Areia, em São Luís, ao Araçagi, município de São José de Ribamar.

Veja os pontos PRÓPRIOS nas praias de São Luís
Veja os pontos IMPRÓPRIOS nas praias de São Luís

Para compor o relatório, a Sema faz o monitoramento de 21 pontos das praias de São Luís – da Ponta d’Areia, de São Marcos, do Calhau, do Olho-d’Água, do Meio e do Araçagi –, obedecendo os padrões fixados na Resolução Conama nº 274/00, que estabelece as águas serão consideradas próprias para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras, obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, houver no máximo 100 Enterococos/100 mL; e impróprias quando o valor for maior que 400 Enterococos/100 mL.

Enterococos são micro-organismos de origem fecal humana, o que indica pontos de lançamento de esgoto na orla.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.