Realizada neste domingo (4) primeira etapa do concurso público da Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA). Quase seis mil candidatos se submeteram às provas objetivas aplicadas na capital maranhense, São Luís, na disputa por 30 vagas no cargo de procurador do Estado. O concurso público da PGE-MA para procurador do Estado é uma promoção da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência do Estado do Maranhão (Segep-MA).

Publicidade
Curta e compartilhe

Ao todo, serão quatro fases: provas objetivas e subjetivas, com caráter eliminatório e classificatório; prova oral e prova de títulos. Todas as etapas serão realizadas apenas em São Luís. Nesta primeira etapa, as provas objetivas tiveram duração de cinco horas.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a organizadora responsável pelo concurso público da PGE-MA, para o qual se inscreveram 5.949 candidatos – leia edital e outras publicações.

LEIA TUDO PUBLICADO SOBRE CONCURSOS

Participam do concurso público da PGE-MA bacharéis em Direito com inscrição devidamente comprovada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário é de R$ 19.955,40.

Este é mais um passo que damos, dentro das nossas possibilidades, para melhorar a prestação de serviços públicos
Lílian Guimarães, gestora da Segep-MA

O concurso público da PGE-MA prossegue com provas subjetivas no dia 13 de novembro, e provas orais entre 15 a 19 de fevereiro. O concurso para procurador do estado é válido por dois anos, e pode ser prorrogado por igual período.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.

Concurso público da PGE-MA atrai candidatos em São Luís
Concurso público da PGE-MA atrai candidatos em São Luís (Foto: Gilson Teixeira)