São Luís recebe neste sábado (22) e domingo (23) a quinta edição do Campeonato Maranhense de Kitesurf. As competições da primeira e segunda etapas – com as modalidades downwind e regata bidirecional – ocorrem a partir das 14h, com largada na praia do Meio e chegada na praia de São Marcos, na altura da barraca Mundo Milhas.

Publicidade
Curta e compartilhe

VEJA AS CONDIÇÕES DE BANHO DAS PRAIAS EM SÃO LUÍS
O campeonato é uma promoção da Associação de Velejadores do Maranhão (Avema).

É um espetáculo de beleza, o mar fica colorido como nunca. Além de ser uma grande confraternização entre todos os profissionais do esporte. É um evento amador onde todos podem participar com a seriedade de um evento profissional
Rogério Luna, presidente da Avema

Campeonato de kitesurf colore orla do Maranhão
Largada é da praia do Meio (Foto: Divulgação/Avema)

A expectativa da associação é superar o número de inscritos comparado a 2015 – as inscrições podem ser feitas pela internet.

Nós tivemos 120 inscritos no ano passado, que foi o maior campeonato de kitesurf registrado no Brasil em 2015. A gente pretende agora, em 2016, bater esse número, já que São Luís tem, hoje, mais de 370 praticantes do esporte. Lembrando que, apesar de ser uma competição, o campeonato é uma oportunidade de confraternização entre os praticantes do esporte. A previsão é que no fim de semana as condições de vento sejam boas, para que todo mundo faça um belo espetáculo, pois, a nossa ilha merece
José Augusto, diretor-executivo da Avema

Competições de kitesurf

O sucesso é a marca registrada de todas as edições anteriores do campeonato, que tem duas modalidades. A primeira é a downwind, em que a corrida é a favor do vento. A segunda é a regata bidirecional, corrida em circuito, contra e a favor do vento.

Campeonato de kitesurf colore orla do Maranhão
Campeonato terá outras duas etapas (Foto: Divulgação/Avema)

Outras etapas do evento serão realizadas nos dias 12 e 13 de novembro e 3 e 4 de dezembro.

O Campeonato Maranhense de Kitesurf conta, ainda, com uma ação social em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), que, em 2016, capacita bombeiros para o monitoramento da orla com uso do equipamento de kitesurf.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.