Dois eventos para aproximar a ciência de crianças e adultos estão em curta temporada em São Luís. Tratam-se da Nave Planetária – um planetário com cinco metros de altura – e Xperience – Ciência e Diversão – um parque de diversões de experimentos científicos –, instalados até 26 de março de 2017, na praça de eventos no Shopping da Ilha.

Coleta seletiva: veja onde descartar resíduos recicláveis em São Luís
Publicidade
Curta e compartilhe

Na Nave Planetária, os visitantes podem contemplar a apresentação de um belíssimo domo com capacidade para 50 pessoas, com ar-condicionado, e projeção em alta definição e 360 graus.

O planetário, o primeiro móvel e 100% digital do Brasil, usa tecnologia importada, com filmes licenciados e dublados sobre a Terra, formação dos planetas, o Universo, o Big Bang.

Como um rádio pode funcionar a partir de uma bicicleta ecologicamente correta?
Como um rádio pode funcionar a partir de uma
bicicleta ecologicamente correta? (Foto: Divulgação/Shopping da Ilha)

Já o circuito Xperience conta com 19 aparelhos interativos, que transmitem conhecimento por meio do lazer. O parque foi desenvolvido pelos mesmos criadores do Museu do Catavento, em São Paulo, o segundo museu mais visitado do Brasil.

Entre os conhecimentos transmitidos por meio da prática, estão a formação dos raios, experiências de arrepiar o cabelo e qual o truque que faz uma mulher virar gorila no circo, além de mostrar um rádio funcionando por meio de uma bicicleta ecologicamente correta, que chama a atenção de todos os públicos.

Os eventos ficam abertos ao público de segunda-feira a sábado, das 14h às 21h, e domingos das 12h às 19h. O ingresso varia entre R$ 10 e R$ 15.

Circuito Xperience conta com 19 aparelhos interativos
Circuito Xperience conta com 19 aparelhos interativos (Foto: Divulgação/Shopping da Ilha)

O Shopping da Ilha fica localizado na avenida Daniel de La Touche, bairro da Cohama.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.