A Superintendência Regional de Polícia Federal no Maranhão inaugurou essa semana o Centro de Aperfeiçoamento Tático-Operacional (Cato), em São Luís, que será utilizado na capacitação e aperfeiçoamento policial, para armamento, tiro, entradas táticas, abordagem de veículos, segurança de dignitários, controle de distúrbios civis, treinamento físico policial e defesa pessoal policial.

Publicidade
Curta e compartilhe

O Cato foi construído em um terreno da Polícia Federal no bairro do Jaracati, e possui em sua estrutura um estande de tiro, projetado levando-se em consideração a necessidade de treinamento também com armas longas, com 50 metros indoor, um dos maiores do Brasil, segundo o órgão.

Estiveram na inauguração do Cato o superintendente regional da Polícia Federal no Maranhão, delegado Alexandre Silva Saraiva; o diretor de Administração e Logística Policial, Omar Gabriel Haj Musso, representando o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra; o superintendente regional de Polícia Federal no Piauí, delegado Antônio Tarcísio Alves de Abreu; e o superintendente regional de Polícia Federal no Amapá, delegado Raimundo Soares de Freitas.

Convidados de honra e autoridades prestigiaram inauguração do Cato
Convidados de honra e autoridades prestigiaram inauguração do Cato (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Comparecem, ainda, convidados de honra e autoridades do Ministério Público do Trabalho (MPT) 16ª Região; da Advocacia Geral da União (AGU); da Superintendência do Patrimônio da União; do 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL); e da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc).

As obras foram iniciadas em 2015 e os recursos para execução foram provenientes de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados pelo MPT no Maranhão.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.