Depois que surgiu o conceito de influenciador digital, começou uma incessante disputa entre as ditas ‘figuras públicas’ anônimas em busca de sucesso nas redes sociais, em especial o Instagram. Para isso, elas não medem esforços e vão seguindo uma enorme quantidade de perfis, esperando a retribuição. E, depois, desaparecem. São os ‘famosos’ seguidores fantasmas no Instagram.

Esse tipo de seguidor te assombra nas redes sociais
Esse tipo de seguidor te assombra nas redes sociais
Publicidade
Curta e compartilhe

No Instagram, fica difícil saber quem te segue, já que a ferramenta não conta com a mensagem ‘Segue você’ como no Twitter, complicando a tarefa de monitoramento dos seus seguidores.

Mas uma ferramenta pode te ajudar a desmascarar os seguidores fantasmas no Instagram, e se livrar de vez dessa assombração na rede social. É o Followers+ for Instagram, com versões para sistema iOS e Android.

Ferramenta te ajuda a gerenciar perfil e desmascarar os seguidores fantasmas no Instagram
Ferramenta te ajuda a gerenciar perfil e desmascarar os seguidores fantasmas no Instagram

Segundo a empresa desenvolvedora do aplicativo, a ferramenta conta ‘com a confiança de mais de 500.000 marcas’. Com ela, o usuário do Instagram pode ver as estatísticas da sua conta, além de monitorar crescimento e perda de seguidores, desempenho de publicações e envolvimento.

Só tenha cautela: alguns de seus ‘amigos’ podem estar na lista de quem te abandonou… aí a decepção é quase certa. Mas, aí, você para de fazer papel de babaca para eles. 😉

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.