Maio é o tradicional mês das noivas e os casais que estão prestes a subir ao altar, mas não querem deixar os pets de fora desse dia tão especial, já podem arrumar uma ‘vaguinha’ para eles durante a cerimônia. Mas, então, como incluir o pet na cerimônia de casamento?

Dê espaço além dos ‘pombinhos’ para o seu pet na cerimônia de casamento
Dê espaço além dos ‘pombinhos’ para o seu pet na cerimônia de casamento
Publicidade
Curta e compartilhe

Além de entrar com plaquinhas divertidas e levar as alianças, os pets podem até acompanhar a noiva ao altar, porém, incluir um animal na festa de casamento definitivamente requer planejamento e organização. Um dos primeiros passos antes de vestir o smoking no seu amigão, é entender a sua personalidade.

Veja dicas de como incluir o pet na cerimônia de casamento e tornar a data ainda mais inesquecível:

Verifique o local da cerimônia

Antes de tudo é preciso verificar se o local do evento aceita animais de estimação. Algumas igrejas não permitem a entrada de pets, então é preciso ficar atento. Neste caso, limite-se a levá-lo apenas para a festa ou escolha locais pet friendly para a cerimônia. Em São Paulo, por exemplo, uma opção de igreja – para quem deseja realizar uma cerimônia católica – que aceita animais de estimação é a Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Clementino.

Invista no ‘Dia de beleza’ para o pet

Assim como os convidados, o seu animal de estimação também merece um cuidado todo especial. Já existem estabelecimentos que ‘arrumam’ o pet para o grande dia. No app Pet Booking, por exemplo, é possível localizar estabelecimentos especializados e agendar banho, tosa e escovação de dentes para deixar seu animal prontinho para o casamento. Além disso, o aplicativo também disponibiliza adestradores e cuidadores – profissionais que ajudarão os pets se prepararem para a cerimônia.

Vai casar? Veja dicas sobre como incluir o pet na cerimônia de casamento
Vai casar? Veja dicas sobre como incluir o pet na cerimônia de casamento

Não esqueça de escolher a ‘roupinha de gala’

Sem dúvidas, o vestido de noiva é o principal item do casamento, porém os pets também precisam estar a caráter nesta data. Algumas lojas vendem smoking, vestido de noiva e terninho sob medida para os animais de estimação. Vale ressaltar que a vestimenta não deve incomodar o pet e pode combinar com a decoração da festa.

Organize a rotina do pet no dia da cerimônia

Mesmo animais treinados podem ficar incomodados em ambientes muito agitados. Se a ideia é que eles participem da cerimônia, certifique-se que alguém da família possa cuidar dele. É importante verificar também se o local possui um espaço tranquilo para que ele descanse após a sua participação. Lembre-se de levar a ração ou petiscos e água. Se possível, seria bom se o animal pudesse voltar para casa, já que a festa pode ser muito cansativa.

Aproveite e faça muitas fotos

Os ensaios pré-casamento são tendência entre os noivos e incluir seu melhor amigo nessas fotografias com certeza deixará seu álbum muito mais fofo. No dia da cerimônia também abuse das imagens com seu pet, claro, sem deixá-lo estressado ou cansado.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.