Ela revolucionou a Semana de Moda de Kiev, na Ucrânia, e de lá para cá recebe elogios e mensagens de carinho nas redes sociais. Com 23 anos, Alexandra Kutas é cadeirante e encantou a todos com sua beleza e desenvoltura na passarela, desfilando de maneira elegante e sofisticada.

Modelo cadeirante ucraniana revoluciona indústria da moda
Desde criança, Alexandra Kutas sonhava em ser modelo (Foto: Arquivo pessoal / Instagram @oleksandrakutas)
Publicidade
Curta e compartilhe

Alexandra nasceu com uma lesão na medula espinhal que a impede de caminhar. Desde criança, ela sonhava em ser modelo, e em 2012 foi descoberta por um fotógrafo. Foi quando começou a modelar, participando inclusive na Semana de Moda de Nova York.

Foi difícil. Em nosso país, tudo é mais difícil para uma pessoa com mobilidade física limitada

Não o suficiente, além de não passar desapercebida por sua beleza e coragem, ela atua como conselheira do prefeito de sua cidade natal, Dnipro. Sua intenção é melhorar a qualidade de vida das pessoas que, como ela, possuem alguma deficiência física.

Modelo cadeirante ucraniana revoluciona indústria da moda
Modelo cadeirante ucraniana revoluciona indústria da moda (Foto: Arquivo pessoal / Instagram @oleksandrakutas)

Inspirador!

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.