terça-feira, outubro 24, 2017
Início > Atualidades > Brasil > Amamentação exclusiva salva 6 milhões de crianças no mundo a cada ano

Amamentação exclusiva salva 6 milhões de crianças no mundo a cada ano

Amamentação exclusiva salva 6 milhões de crianças no mundo a cada ano

Leitores do Blog do Maurício Araya são antenados e, com toda certeza, sabem que estamos em pleno Agosto Dourado, campanha que apóia o ato de grande carinho: o aleitamento materno. Por isso, abro espaço a um dado que só reforça a importância da causa: segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a amamentação exclusiva salva cerca de 6 milhões de crianças no mundo a cada ano.

Amamentação exclusiva salva 6 milhões de crianças no mundo a cada ano
Amamentação exclusiva salva 6 milhões de crianças no mundo a cada ano

A neonatologista Ana Lúcia Figueiredo recomenda: o ideal é que o leite materno seja o único alimento da criança até o sexto mês de vida. Até água deve ser evitada durante a fase.

O aleitamento materno, além de garantir o vinculo entre a mãe e o bebê, é importante para muitas coisas: o leite materno protege contra uma série de doenças, porque a mãe passa anticorpos por meio dele; além da qualidade do alimento que ela está dando, que é apropriado para a própria espécie.

Além disso, o leite materno protege também a mulher, porque a mulher que amamenta se protege mais em relação ao câncer de mama.

Muitas outras informações sobre a amamentação podem ser obtidas na página eletrônica do Ministério da Saúde na internet.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


000000000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br