Uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular mostrou que entre 2013 e 2016, os gastos com festas e cerimônias aumentaram 25% em todo o Brasil.

Publicidade
Curta e compartilhe

O segmento de decoração sentiu esse crescimento, por estar diretamente ligado ao mercado de casamentos, acredita Renato Orensztejn, presidente da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa).

“Sem dúvida nenhuma, o setor representado pela ABCasa tem grande envolvimento no crescimento do mercado de casamentos. Por isso, nosso ramo vem redesenhando modelos para melhor atender aos clientes e suas demandas”, afirma Renato.

Ainda de acordo com a pesquisa, o mercado de casamentos atingiu R$ 16,8 bilhões em 2014. Essa amplificação começou a surtir efeito no setor de decoração já no ano seguinte.

“Desde 2015 vemos percebendo essa tendência do segmento de cerimônias e começamos a refinar nosso portfólio e entender esse segmento específico”, comenta a gerente da empresa de itens decorativos Copa&Cia, Paola Mazzaferro.

Ela ainda destaca o crescimento de vendas de artigos para esse tipo de evento. “Em comparação com o primeiro semestre de 2016, esse segmento cresceu 67% na empresa, em comparação com o mesmo período do ano passado”, destaca.

A relação entre o setor de casamentos e decoração é bilateral e, por isso, o crescimento de um setor impulsionou o outro.

“Eu observo que é uma ‘via de duas mãos’. Existem elementos que estão em alta na decoração e que às vezes são incorporados no setor de casamentos e o inverso também acontece. São setores que caminham juntos”, finaliza Paola.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário! Ele é muito importante para mim.

Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube. Receba, ainda, novidades e ofertas exclusivas por e-mail inscrevendo-se na newsletter.