No G1, indiquei roteiro de visitação a São Luís

0 comentários

Nos 403 anos de São Luís, elaborei uma reportagem para o G1 indicando um roteiro de visitação à capital maranhense, a exemplo do que fiz na reportagem sobre os Lençóis Maranhenses alguns meses antes. Do Centro Histórico ao ‘roteiro do pôr do sol’, indiquei opções para todos os gostos.

Reportagem indicou roteiro de visitação a São Luís
Reportagem indicou roteiro de visitação a São Luís

Fundada em 8 de setembro de 1612, por franceses, a cidade recebeu influência de holandeses e portugueses, em uma região estratégica localizada entre duas baías.


 Serviços e atualidades: 


A cidade possui 1,07 milhão de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e o desenvolvimento econômico e populacional trouxe a São Luís a dentista paraense Vanessa Oliveira e a alemã Selina Sell, com quem tive o prazer de conversar durante a realização da reportagem.

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações

Participe! Deixe o seu comentário: